Morreu na madrugada desta quinta-feira (26) o secretário adjunto de Informações Socioeconômicas, Geográficas e de Indicadores da Secretaria de Planejamento (Seplan), Reinhard Ramminger, aos 68 anos. O anúncio da morte foi divulgado pelo governo, que disse lamentar a morte do servidor. Não foi divulgada a causa da morte.
Ramminger era servidor público de carreira desde 2002 e esteve lotado nas secretarias de Fazenda, de Planejamento e na Casa Civil. Na adjunta pela qual respondia na Seplan, o gestor tinha sob sua coordenação direta mais de 40 servidores organizados em duas superintendências e cinco coordenadorias. e secretário de Estado de Agricultura e de Assuntos Fundiários no governo de Carlos Bezerra (1987/1990)
Também foi chefe de gabinete do vice-governador Márcio Lacerda, no governo Dante de Oliveira (1995-1998); secretário de Agricultura e de Assuntos Fundiários no governo de Carlos Bezerra (1987-1990); deputado estadual pelo PMDB em 1992. Foi, entre 1980 e 90, presidente do diretório do PMDB em Barra do Garças (515 km de Cuiabá). Ainda ocupou o cargo de técnico legislativo da Assembleia Legislativa.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do secretário Reinhard. Um homem de personalidade notável que marcou e projetou o seu trabalho no Estado com inteligência e vasta experiência”, afirmou o secretário Guilherme Muller (Planejamento).
O governador Pedro Taques também lamentou a morte do secretário adjunto e presta condolências aos seus familiares. “Reinhard Ramminger esteve conosco nesse governo de transformação desde o período de transição, quando foi responsável pela parte do planejamento, desempenhando um papel fundamental, sendo um servidor valoroso e exemplar”, afirmou,
Não há informações, por enquanto, sobre o local de funeral e sepultamento do secretário.