Esportes

Após Andy Murray, Kerber também é eliminada por zebra em Melbourne

Assim como aconteceu com Andy Murray, mais cedo, a líder do ranking feminino do tênis também foi eliminada do Aberto da Austrália, neste domingo, por uma zebra. A alemã Angelique Kerber entrou em quadra como ampla favorita contra a norte-americana Coco Vandeweghe e saiu de lá derrotada em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/3, após apenas uma hora oito minutos de partida.

A eliminação precoce, nas oitavas de final, coloca em risco a liderança do ranking mundial. Kerber vai ficar com 7.115 pontos e será ultrapassada se a norte-americana Serena Williams, segunda colocada, for a campeã. Se repetir o vice-campeonato do ano passado, quando perdeu exatamente para Kerber, Serena só encosta, com 7.080.

De qualquer forma, a alemã não vem justificando o posto de melhor do mundo. Este ano, perdeu da ucraniana Elina Svitolina (14.ª do mundo) nas quartas de final de Brisbane e da russa Daria Kasatkina (26.ª) na segunda rodada do Torneio de Sydney, também na Austrália. Uma péssima prévia para o Aberto da Austrália, onde fora campeã no ano passado.

Neste domingo, nem parecia que Kerber é quem lidera o ranking mundial. Vandeweghe, de 26 anos, tenista que só uma vez passou da primeira rodada em Melbourne – caiu na terceira fase em 2015 -, dominou as ações contra a alemã, quebrando o saque dela no sexto e no oitavo games do primeiro set.

Kerber reagiu com uma quebra logo no primeiro game do segundo set, mas levou o troco no sexto. A partir dali, não conseguiu mais jogar. Saiu de uma vantagem de 3/1 para uma derrota por 6/3.

No fim do jogo, as estatísticas mostraram seis aces para a norte-americana contra nenhum de Kerber. Também 30 winners da vencedora, enquanto a alemã acertou apenas sete bolas decisivas.

Nas quartas de final, a norte-americana encara a espanhola Garbiñe Muguruza, sétima do ranking mundial, que passou com tranquilidade pela romena Sorana Cirstea (78.ª) por 2 a 0 (6/2 e 6/3). Muguruza nunca havia chegado tão longe no Aberto da Austrália e vira ao menos a quarta do ranking se chegar à semifinal.

No mesmo lado da chave, a outra partida de quartas de final terá Venus Williams contra Anastasia Pavlyuchenkova. A norte-americana, vice-campeã em 2013 e atualmente a 17.ª do mundo, eliminou neste domingo a alemã Mona Barthel, surpresa desta edição, apenas a 181.ª do ranking. O jogo foi decidido em sets diretos, com parciais de 6/3 e 5/7.

Já Anastasia Pavlyuchenkova venceu um duelo de russas contra a número 8 do mundo Svetlana Kuznetsova, com duplo 6/3. Atualmente no 27.º lugar, Pavlyuchenkova só entra no Top 20 se vencer Venus.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos