Ex-recordista de defesas de cinturão na divisão dos meio-pesados do UFC, Tito Ortiz se aposentou do MMA no último sábado, com vitória por finalização sobre Chael Sonnen, em apenas 2min03 de luta, no Bellator 170. Após o triunfo, o ‘Campeão do Povo’ revelou mensagem enviada pelo presidente do Ultimate, Dana White, e admitiu relação de amor e ódio com o dirigente.
“Dana enviou uma mensagem de texto para minha namorada, que trabalhava no UFC. Quando assinei com o Bellator, Dana me mandou uma luva com o rosto dele, dizendo: ‘Se isso não te motivar, nada mais vai’. Essa é a nossa relação, de amor e ódio. Queria agradecer ao Dana. No texto, ele disse que eu deveria me aposentar realmente deste jeito, no topo”, revelou o norte-americano, em entrevista à ESPN.
Tito Ortiz lutou a carreira praticamente inteira no UFC – de 1997 a 2012, com apenas uma luta fora da organização nesse período. O ex-campeão entrou no Hall da Fama do Ultimate e foi homenageado por Dana White na cerimônia. Mas a relação entre eles, que já era conturbada, ficou pior com a transferência de Ortiz para o Bellator, em 2013. Ele havia declarado aposentadoria, mas migrou para o evento concorrente, no qual entrou em ação quatro vezes, com três vitórias.
“Eu amo esse cara (Dana White). Ele foi o meu primeiro empresário. Sempre lutei pelo que eu queria durante toda a minha carreira. Não há ressentimentos. Eu cresci bastante nos últimos quatro anos e fiz vários negócios inteligentes para o meu futuro. Cometi alguns erros antes, mas não vou cometer esses erros nunca mais”, concluiu o veterano de 42 anos, que deixa as artes marciais mistas com cartel de 19 triunfos, 12 reveses e um empate.
Fonte: SuperEsportes