Cerca de 59 tabletes de maconha foram apreendidos em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada neste sábado (21), em Primavera do Leste (231 km a leste de Cuiabá-MT). O produto totalizou 50 quilos do entorpecente e foi encontrado dentro de um veículo.
O trabalho da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) resultou ainda na prisão de dois traficantes que traziam a droga de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para o município.
Os suspeitos, Devaldo Carneiro de Brito, de 51 anos, conhecido como “Timbal”, “Tibal” ou “Tibão” e Adeclecir dos Santos Ferreira, de 26 anos, foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação foi desencadeada com base em investigações sobre o tráfico de drogas em Primavera do Leste, em que equipe de investigadores da Derf recebeu a informação de que o traficante Devoaldo foi até a cidade de Campo Grande (MS), para buscar entorpecentes que seriam comercializados no município.
Em ação conjunta com a PRF, policiais montaram campana no posto policial da Rodovia com objetivo de abordar veículos com as características da denúncia. Quando o veículo táxi, Chevrolet, Cobalt, passou pela barreira policial, os investigadores observaram que Devolado estava no banco da frente do carro.
Os policiais deram ordem de parada e em revistas no interior do veículo, encontraram dentro do porta-malas 59 tabletes de maconha. Questionados, Devoaldo e Adeclecir confirmaram que buscaram a droga em Campo Grande e seguiam sentido a Primavera do Leste. Segundo os acusados, eles utilizaram um veículo Corsa Classic como moeda de troca pelo entorpecente.
Eles foram conduzidos a Derf de Primavera do Leste, onde após serem formalmente interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.