A Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos acusado de estuprar uma criança de nove anos. A prisão ocorreu na noite deste domingo (22), no Residencial Santa Terezinha, região Sul de Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança contou para a mãe que estava sofrendo abusos por parte do suspeito. Segundo ela, os estupros começaram na última segunda-feira (16).
Ao saber dos acontecimentos, a mãe procurou a Polícia Militar, que prendeu o suspeito. O crime foi registrado na Central de Flagrantes de Cuiabá e será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
O delegado titular da Deddica, Eduardo Botelho, disse que ainda não teve acesso ao caso para saber como a prisão ocorreu. Mas que a delegacia possivelmente irá pedir conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. Não foi informado se o agressor teria parentesco com a vítima.
“É uma política da Deddica. Todos os casos que envolvem estupro de vulnerável eu peço a prisão preventiva”, afirmou Eduardo Botelho.