Eliakim Almada, de 31 anos, morreu na tarde deste domingo (22),após ser atropelado no bairro Dr Fábio, em Cuiabá. O jornaleiro foi atingido por uma Saveira branca, utilizado por criminosos que fugiam da polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava em uma motocicleta que foi atingida em um cruzamento durante uma perseguição. O carro, segundo a PM, foi roubado por dois criminosos próximo ao Pronto-Socorro da Capital.
Logo após o roubo, policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) foram acionados e avistaram o veiculo na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Houve uma perseguição policial e os criminosos fugiram em direção ao bairro Dr Fábio. Eliakim não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Após o acidente, os assaltantes ainda conseguiram escapar roubando uma moto próximo ao local do atropelamento. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Eliakim atualmente estava estudando engenharia elétrica e deixa a esposa e dois filhos.