Presidente do PSB Cuiabá, secretário de Agricultura Familiar Suelme Evangelista afirmou que encarou com naturalidade a possibilidade de deixar a gestão do governador Pedro Taques (PSDB). De acordo com ele, a nova composição do staff do tucano é uma estratégia para o futuro político do grupo.
Na última semana o tucano convidou o secretário nacional de política agrícola, Neri Geller (PP) para assumir a pasta. A proposta, porém, ainda está sendo estudada. “Único que tem prazo de validade aqui de quatro anos é o governador e o vice, todos nós estamos suscetíveis a passear pelo poder”, afirmou Suelme.
“Não há nenhum tratamento desleal do governador, meu partido já havia me comunicado dessa possibilidade desse novo arranjo político, manifestei vontade de assumir novos desafios também, então não é desleal é do meu conhecimento. O governador está desenhando uma estratégia importante para o nosso grupo político, que é muito maior que qualquer questão específica. Encarei com naturalidade, o governador é nosso líder maior e estamos aguardando as próximas decisões”, disse o pessebista.
O secretário ainda afirmou que deixa a Pasta com a sensação de dever cumprido já que segundo ele, deve entregá-la melhor do que recebeu. “O mais importante disso é que enquanto isso a Secretaria não para e quem receber ela pode ter certeza que vai estar infinitamente em melhores condições do que eu recebi. Nosso compromisso foi cumprido com rigor para que possamos ter um novo tempo na agricultura familiar. Teremos uma expectativa de R$ 32 milhões para essa vertente, com essa vitória do Fethab para investimento”.
(A Gazeta)