O presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, teceu duras críticas à reforma administrativa que vem sendo feita pelo governador Pedro Taques (PSDB) em entrevista à rádio Capital FM na manhã desta sexta-feira (20).
“A troca está sendo feita agora porque afundou tudo. Estão querendo salvar a gestão e aí pegam qualquer um para botar no Governo. Acho isso complicado, não sei se vai resultar [em boas ações]”, alfinetou o deputado à rádio Capital FM .
E seguiu criticando: “Não estou dizendo que afundou de vez. Penso que, quando complica a situação, parte para essa solução, que eu acho duvidosa, é feita de modo açodado e artificial”.
Para o deputado, a nomeação dos cargos deve ser uma construção política desde a eleição e, segundo ele, não é o caso do atual governo. “É um negócio feito de forma artificial. Não é um processo natural, que você começa desde a eleição, com debate, com um confiando no outro, ajudando o outro…”.
Com a reforma administrativa, o governador Pedro Taques está realizando uma troca de perfil de sia gest]ap: anteriormente com nomes com perfil mais ´tecnico’, hoje são substituídos por nomes com perfil mais político.
Bezerra aponta que falta “profundidade política” nas escolhas de Taques. “Não é politico verdadeiramente, não tem preparo”.