O governador do Estado, Pedro Taques (PSDb), alfinetou as declarações da deputada Janaina Riva (PMDB) sobre o pedido de vistas às contas de Taques relativas a 2015, na Assembleia Legislativa. “Eu tenho mais o que fazer do que bater boca com a deputada”, declarou.
No dia 11 de janeiro, em sessão na Assembleia para votar as contas do governo Taques, a peemedebista pediu vistas pelo estouro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em gastos relacionados à folha salarial.
“Se a lei de responsabilidade foi ofendida e o Tribunal de Contas sinalizou nesse sentido, foi em razão do pagamento de RGA, defendido pela deputada Janaina. E também pelas reformas alterações no tocante a aprovação de leis de carreira sem o impacto econômico financeiro que foi feito pela administração passada”, argumentou o chefe do executivo.
E ironiza: "Eu quero expressar meu respeito a deputada Janaina Riva, esse é um papel do deputado: fiscalizar. Espero que ela fiscalize bem, uma vez que ela foi eleita".
De acordo com as contas do governo, o gastos com pessoal totalizou 50,2% da Receita Corrente Líquida, um total de R$ 5,8 bilhões, contudo a LRF estabelece o limite de 49%.
Ouça áudio