Política

Marcel de Cursi volta para a cadeia após seis dias de internação

O ex-secretário estadual de Fazenda Marcel de Cursi recebeu alta nessa quinta (19) e retornou ao Centro de Custódia de Cuiabá. Ele estava internado desde o último sábado (14), quando teve um princípio de infarto, foi socorrido pelos agentes prisionais do CCC e encaminhado para a UTI Coronariana do Hospital Amecor, na Capital. O advogado de Marcel, Marcos Dantas, informou que tomará ciência do estado de saúde do ex-secretário em breve.

Os advogados de Marcel aguardavam a conclusão de uma série de exames que avaliaram além das condições dele, a necessidade de um tratamento. Neste sentido, a defesa ingressaria com um recurso para que o ex-secretário fosse transferido para prisão domiciliar.

O ex-gestor está preso preventivamente desde 15 de setembro de 2015, data em que foi deflagrada a Operação Sodoma 1, sob a acusação de participar de esquema de cobrança de propina para concessão de incentivos fiscais do Estado. O suposto esquema foi operacionalizado na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que também está recolhido no CCC.

Em 11 de março de 2016, o ex-secretário recebeu a segunda ordem de prisão, por força da Sodoma 2, e conseguiu reverter a primeira prisão em 1º de abril, por decisão do Supremo Tribunal Federal. Nas duas operações, Marcel é apontado pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda, como um dos mentores intelectuais de todo o esquema criminoso, pois possuía vasta experiência na área tributária.

Fonte: RD News

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões