Jogar praticamente como mandante nesta quinta-feira não ajudou o Campinas a se manter vivo na Copa do Brasil de Vôlei Masculino. A equipe campineira jogou em sua cidade-sede, palco de todas as semifinais – femininas e masculinas – desta edição do torneio, mas acabou sendo derrotada para o Taubaté, por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/19).
Com o resultado, o Campinas perdeu a oportunidade de disputar a grande final da Copa, que será realizada no sábado. Classificado, o time do Vale do Paraíba, agora, terá pela frente o Sesi-SP, que eliminou o Cruzeiro em um grande jogo, vencendo de virada por 3 sets a 2, depois de sair perdendo os dois primeiros sets.
Contando com atuação de gala e com os ataques potentes do campeão olímpico Wallace, o Taubaté conseguiu dominar a partida. A equipe do Vale, porém, sofreu no primeiro set, quando o Campinas liderou até o 16º ponto, não teve vida fácil na segunda parcial, mas foi arrasadora no set derradeiro.
Mantendo o foco e a intensidade, tanto nos ataques quanto no bloqueio, os “visitantes” da noite deram um passeio no último set. Eles ainda contaram com a total desatenção dos campinenses para selar a vitória com estilo. Os dois últimos pontos dos vencedores ilustraram bem o confronto como um todo: bola no chão do oposto Wallace e bloqueio do central Otávio.
A noite do Taubaté, porém, acabou não sendo perfeita. Isso porque o ponteiro Lucarelli sentiu um estiramento no tornozelo, saiu mais cedo da partida e, agora, aparece como dúvida para a decisão.
“Eu já vinha sentindo uma dor nos treinos. Só que em uma hora do jogo eu senti uma estirada no lugar da dor e não consegui fazer mais força no chão. Então, eles preferiram não arriscar e, agora, eu vou fazer uma ressonância para tirar qualquer dúvida. Espero que não seja nada e que no sábado eu esteja inteiro para jogar”, explicou o jogador ao canal SporTV.