O governador Pedro Taques (PSDB) lamentou a morte repentina do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), que faleceu vítima do acidente aéreo em Paraty (RJ), na tarde desta quinta (19). "Enquanto senador da República, tive a honra de participar da sabatina de Teori Zavascki para o STF, um grande brasileiro que tomou decisões importantíssimas na defesa dos direitos fundamentais, na defesa da concretização de políticas públicas. O país perde um grande brasileiro e um jurista".
O senador da República, Cidinho Santos (PR/MT), também emitiu nota lamentando a morte do ministro do STF e relator da Lava Jato, Teori Zavascki. "O Brasil e o Judiciário perdem hoje um grande representante. O ministro Teori Zavascki se destacava pelas decisões equilibradas e sempre muito sensatas. Desejamos que Deus conforte a família e os amigos”, afirmou o senador.
Já o senador José Medeiros afirmou, em rede social, que estava com o presidente Michel Temer quando ele foi informado sobre o acidente que vitimou tragicamente o ministro. Nossa reação foi de incredulidade e consternação. Teori Zavascki sempre será lembrado pela sobriedade, prudência e discrição com que conduzia sua atuação no judiciário. A família perde um pai… um avô… uma referência… e o Brasil perde um de seus grandes e ilustres homens".
O magistrado se tornou ministro do STF em 2012, tinha 68 anos e deixa três filhos.