Cidades

Emanuel visita servidora agredida no Pronto-Socorro

A técnica de enfermagem, Ester Balduino, de 36 anos, agredida por um casal em atendimento no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) como mostrou em primeira mão o Circuito Mato Grosso, recebeu a visita do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) nesta terça-feira (17). O gestor da capital prestou solidariedade à servidora municipal e reconheceu a atual situação da saúde como “caos” que gera “estresse em todos”. Durante as conversas, ele garantiu que não irá medir esforços para que situações parecidas não voltem a acontecer.

“O caos vivido nas unidades de saúde tem causado um estresse em todos e, por isso, vamos trabalhar insistentemente para oferecer o melhor para todos”, assumiu Emanuel. Em outro momento ele avaliou que “esse fato foi apenas o colapso de uma situação complicada que vem sendo enfrentada há a muito tempo”.

Para a servidora, ele garantiu que está trabalhando em ações, a fim de oferecer uma saúde mais humanizada, atendendo as necessidades da sociedade e proporcionando aos funcionários públicos uma boa infraestrutura de trabalho. “Estamos aqui para garantir o nosso apoio a você e demonstrar que nossa gestão reconhece o valor que cada servidor tem para o bom andamento da cidade”, disse Pinheiro.

Leia mais:

'Na hora dos socos, ninguém me acudiu', diz técnica agredida em PS

Profissional da saúde é agredida por acompanhante em Cuiabá

Emanuel pediu para que Ester não culpasse a população pelo “fato lamentável. Durante o encontro a técnica se emocionou e agradeceu ao apoio do prefeito de Cuiabá e afirmou que continuará prestando atendimento à população com o mesmo empenho de seus 10 anos de profissão.

Ester fez questão de ressaltar que, durante o ocorrido, sempre procurou agir dentro da ética e em nenhum momento pensou em revidar a agressão. “Quem trabalha comigo conhece minha conduta. Infelizmente, chegamos a esse extremo, mas pode ter certeza que não mudarei minha maneira de agir. Procuro sempre me colocar no lugar do paciente, até porque também tenho parentes que dependem da saúde pública e queremos que eles sejam sempre bem atendidos”.  

Com informações da assessoria

Valquiria Castil

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.