Cidades

Operadora de celular dos Correios começará a operar em SP, BH e DF

Os Correios informaram nesta terça-feira (17) que começam em fevereiro a oferta de seu serviço de telefonia celular. Segundo a estatal, seu projeto piloto será em São Paulo. Na sequência, os planos serão oferecidos em Belo Horizonte e Brasília. A meta é chegar a todos os estados até o fim do ano. 

Inicialmente, informou os Correios, serão oferecidos apenas planos pré-pagos, chips e recargas. A previsão é que, a partir de 2018, os Correios farão um estudo de viabilidade para oferta de planos pós-pagos. 

Toda a infraestrutura de telecomunicações será responsabilidade da EUTV, empresa escolhida pelos Correios para o projeto de telefonia. A EUTV, porém, não tem rede própria, mas sim uma parceria para usar a da operadora TIM. 

Já os Correios vão usar sua rede de agências e a rede corporativa de dados, o que evitará novos gastos com o novo serviço. 

Segundo os Correios, o objetivo é atender aos clientes que buscam serviços simples e práticos e os pacotes serão planejados para estar entre os mais baratos do mercado. 

“Há um número enorme de brasileiros que ainda não utilizam telefonia móvel e um número ainda maior de usuários que querem algo mais de suas operadoras. Queremos ser uma boa opção para esses públicos, nos valendo de nossa vasta capilaridade e da confiança que o brasileiro tem nos Correios”, afirmou, em nota, o presidente da estatal, Guilherme Campos. 

Os Correios enfrentam uma grande crise financeira e em 2016 teve prejuízo de R$ 2 bilhões. Em 2015 a estatal já havia registrado um prejuízo de R$ 2,1 bilhões. 

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.