Quatro pessoas acusadas de crimes em Rondonópolis (212 km ao Sul) foram presas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil. As prisões ocorreram entre os dias 12 a 16 de janeiro. Dois dos presos usavam a internet para vender produtos roubados.
Acusado de roubo, Alexsandro Mourão Afonso, foi preso na posse de objetos roubados de uma vítima. O suspeito anunciava pelo Facebook, a venda de um aparelho celular roubado, no valor de R$ 450,00.
A vítima reconheceu o celular pela fotografia postada e acionou a polícia, que iniciou negociação para compra do aparelho, efetuando a prisão do suspeito e apreensão do celular. Em buscas na casa dele, os policiais apreenderam ainda um pé de maconha. A vítima também reconheceu o capacete e a motocicleta amarela que foi usada no dia roubo.
Preso por receptação, Luis Felipe Zanão de Oliveira, 22, também anunciava na internet a venda de um celular roubado no dia 6 de janeiro. O suspeito também estava com a TV e um notebook, sem comprovação de origem, possivelmente produto de roubo ou furto.
Veículo recuperado
Ainda em ação dos policiais da Derf, um veículo Saveiro, zero quilometro, tomado de assalto foi recuperado. A picape tinha horas antes saído da concessionária e estava ainda sem placa. A recuperação do veículo contou com apoio de um investigador de Dom Aquino.
Em cumprimento de mandado de prisão, Cristiane Leopoldina da Silva, foi presa por envolvimento em roubo de veículo,e Welison de Souza Santos, por receptação.