Política

Prefeita de Sinop vai auditar serviços da concessionária de água

Marcus Mesquita/MidiaNews

A prefeita Rosana Martinelli (PR), de Sinop (500km de Cuiabá/MT), vai criar uma comissão para analisar contrato de concessão e auditar os serviços prestados pela concessionária Águas de Sinop. Segundo a gestora, a auditoria vai esclarecer dúvidas sobre possíveis cobranças indevidas nas contas de água dos moradores.

“Já notificamos a empresa sobre os serviços e repassamos o contrato de concessão para assessoria jurídica analisar. Queremos transparência e seriedade na apresentação de documentos e dados ao término do processo de auditoria. Se houver irregularidades serão punidos de acordo como que prevê os termos contratuais”, disse, a prefeita.

Ela explicou que alguns contratos com prestadores de serviço serão refeitos e não autorizará aditivos para continuidade de licitações. “O momento requer economia, reajuste e contenção de gastos. Não faremos aditivos. Vamos refazer as licitações para negociarmos preços menores. Com isso, acreditamos que reduziremos gastos. Não é desconfiança da gestão anterior, mas contar gasto e economizar”, acrescentou.

Outro lado

A assessoria da concessionária Águas de Sinop, informou que desde o início dos trabalhos, em novembro de 2014, se dedica na execução dos serviços atendendo a todos os marcos contratuais.

"Em parceria com a comunidade, a concessionária proporcionou importantes avanços para o saneamento básico de Sinop, garantindo abastecimento de água tratada com qualidade e regularidade e a ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, que saltou para 20% de cobertura no último ano", afirmou em nota.

Fonte: Só Notícias

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões