Cidades

Funcionários iniciam greve em um dos principais hospitais, após atraso no 13º

Funcionários fazem greve no Evangélico e reclamam de atraso no pagamento do 13º salário (Foto: Divulgação/Sindesc)

Cerca de 100 funcionários do Hospital Evangélico decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (16), em Curitiba. De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc), os trabalhadores não receberam o valor do 13º salário integralmente em dezembro e reivindicam o pagamento total.

O Evangélico é um dos principais hospitais do Paraná e 95% dos pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os setores atingidos pela paralisação estão cozinha, enfermagem, farmácia, lavanderia e recepção. Ao G1, o hospital informou que a greve não está prejudicando o atendimento aos pacientes e que deve se manifestar sobre o atraso, por meio de nota, ainda nesta segunda-feira.

Os trabalhadores disseram que só vão retornar ao trabalho após o pagamento do valor integral.

O Hospital Evangélico enfrenta uma crise financeira e atualmente tem uma dívida que chegou de R$ 346 milhões.

A instituição é mantida com a ajuda de recursos públicos do SUS e depende de repasses feitos pela Prefeitura de Curitiba e do govermo federal.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.