Foto cedida por Max Aguiar
Com Cátia Alves
Dois bandidos tentaram assaltar a cooperativa de crédito Sicredi, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), em Cuiabá (MT) por volta 14h desta sexta-feira (13). De acordo com informação da Polícia Militar, houve troca de tiros entre seguranças do local e bandidos.
De acordo com a PM, um dos assaltantes entrou primeiro na agência, portando um simulacro (arma de brinquedo). A ação foi percebida pelo vigilante do local, que disparou contra o bandido. Ao perceber a movimentação, o comparsa – que estava em uma moto fora da agência – atirou contra a porta de vidro.
Os estilhaços acertaram o rosto de um dos vigilantes da coperativa, que teve apenas ferimentos leves. A PM ainda afirma que o assaltante que entrou na agência usava torzeleira, e é morador do Jardim Glória, Várzea Grande.
Com o tumulto, os bandidos conseguiram abrir fuga, e a Polícia Militar faz ronda no entorno. Imagens do circuito interno de segurança serão usadas para investigar o crime.
No local, há policiais do 1º e 2º Batalhão, Rotam e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segunda vez
Essa é a segunda vez apenas neste ano que a cooperativa é assaltada. Na quarta-feira (11), a agência da Barão de Melgaço, foi assaltada por dois homens armados. Eles consiguiram roubaram R$ 350 mil. O montante levado foi entregue a um motoqueiro que fugiu do local.