Esportes

Torcida organizada promete manifestação durante reapresentação do Corinthians

O elenco do Corinthians será cobrado logo no primeiro dia de trabalho de 2017. A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube, mobilizou-se para protestar diante do CT Joaquim Grava na tarde desta quarta-feira, quando o elenco chefiado por Fábio Carille irá se reapresentar para o início da pré-temporada.

"Não aceitaremos corpo mole dos jogadores e falta de vontade, como foi em 2016. Queremos garra, raça, entrega total em campo", explicou a organizada, em comunicado divulgado na internet. No ano passado, o Corinthians sofreu com o desmanche do time que havia sido campeão brasileiro e não obteve nem sequer classificação para a Copa Libertadores da América. "Não vivemos de títulos – eles são consequência -, mas a raça dos jogadores em campo é obrigação. Vivemos para o Corinthians!", acrescentaram os autores do manifesto.

Os principais alvos das cobranças da torcida, contudo, são os dirigentes. Precisando lidar também com uma crise política, o presidente Roberto de Andrade tem investimentos escassos para investir na montagem do elenco para 2017 em função da dívida contraída pelo Corinthians a partir da construção do estádio de Itaquera. A situação é preocupante.

"Não aceitaremos as mazelas que vem ocorrendo no clube, como a falta de transparência, omissão da diretoria e conivência do Conselho. A Fiel não está à venda! Ela apoia, ela cobra", advertiu a organizada. "Já são dez anos de mentiras. A herança do Dualib segue da mesma forma nas mãos daqueles que venderam mudanças: base de empresários, contratos lesivos, Omni, SPR e TV. Arena? Não seriam R$350 milhões? Chega de mentiras! O Corinthians é do povo, e o povo vai cobrar quem mente e nada faz", concluiu.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos