Cerca de cinco homens fizeram familiares e funcionário do aeroporto de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) de refém e tentaram roubar uma aeronave entre a noite deste sábado (07) e madrugada de domingo (08). A ação só não foi consumada porque o bando não encontrou o modelo de avião que procuravam.
Segundo consta no Boletim de Ocorrências (B.O.), o crime ocorreu por volta das 20h quando cinco homens armados invadiram o aeroporto e renderam o casal que cuidam do local. A mulher foi a primeira a ser rendida. Trancadas com as duas filhas pequenas dentro de uma casa, elas ficaram sob a mira da arma de um dos criminosos.
Os outros quatro suspeitos ao se direcionarem ao hangar renderam o outro funcionário que havia saído. Segundo a vítima relatou aos policiais, ele acompanhou o bando até o hangar onde roubariam uma aeronave. No entanto, conforme a vítima, os acusados desistiram do roubo ao perceberem que não se tratava do modelo de avião que eles pretendiam levar.
Ao voltar a casa onde estavam a mulher e as crianças, o grupo roubou dois aparelhos celulares. A Polícia Militar fez rondas na região, mas não localizou nenhum suspeito.
Em dezembro passado, o vigilante de um hangar, no aeroporto de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), e a esposa, foram mantidos reféns por homens que procuraram pelo proprietário do local.