A Chapecoense apresentou nesta quinta-feira mais dois atletas que farão parte do time na temporada 2017. Quem também compareceu à apresentação dos jogadores foi o jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes da tragédia na Colômbia. Henzel ainda não está trabalhando, mas mesmo assim fez questão de estar presente em um dos momento de reconstrução do clube.
– É muito importante para todos nós voltar a ver pessoas vestindo a camisa da Chapecoense. Estou muito feliz de estar aqui. Eu fiz questão de vir pra começar a ter informações e pra me impactar com essa reconstrução que está acontecendo aos poucos. Vim para começar a reviver isso – disse o jornalista.
Henzel ainda se recupera de alguma lesões nos pés, mas já tem data para voltar ao trabalho. O jornalista retoma os microfones na próxima segunda-feira, em dois programas que apresenta em uma rádio local. Ele também projeta o seu retorno à narração dos jogos da Chapecoense no amistoso contra o Palmeiras, no próximo dia 21.
– Eu volto a trabalhar na rádio para voltar à rotina. Não é uma coisa muito fácil, mas Deus preservou meu intelecto, minha voz, para que eu pudesse voltar a trabalhar. Tenho certeza que no primeiro gol vai ser complicado, mas são processos que todos nós temos que passar, seja o torcedor que volta pra Arena (Condá) pela primeira vez depois do que aconteceu, seja nós profissionais que perdemos amigos e colegas. É um processo todo de reconstrução. Digamos que estou em uma pré-temporada, assim como a Chapecoense, pra voltar bem, voltar feliz e levar essa felicidade para o torcedor e para os amigos também – brinca Henzel.
Fonte: GloboEsporte