Os serviços de manutenção e recuperação da Rodovia BR-174, trecho de 68 km, denominado Porto Santo Antônio das Lendas, no Município de Cáceres, estão prestes a serem contratados. Nesta quata-feira (4), foi lançado o editação de licitação para contratação de uma empresa que será responsável pela execução das obras. Cerca de R$ 22 milhões foram liberados para contratação.
A rodovia é a única com acesso ao porto hidroviário do Rio Paraguai. Conforme o deputado federal, Ezequiel Fonseca (PP) alternativa viável representa para o Brasil através do Estado de Mato Grosso a possibilidade de integração comercial com América do Sul, aliado a outro grande empreendimento na região, a Zona de Processamento e Exportação (ZPE), em fase de implementação no município.
“Finalmente a recuperação da estrada sairá do papel, foi um trabalho desafiador apoiado, principalmente, pelo senador Wellington, mas estou muito satisfeito e confiante, essa rota para a hidrovia é economicamente vantajosa desenvolvida visando acelerar, facilitar e baratear o escoamento de parte da produção mato-grossense”.
Da Estação de Transbordo de Carga (ETC), a produção seguirá por meio de embarcações até o Porto de Rosário na Argentina e Porto Nueva Palmira no Uruguai facilitando a exportação de grãos e importação de produtos.
(Com Assessoria)