Nacional

90,5% dos turistas querem voltar ao Rio após Paralimpíada

Parque Olímpico lotado durante a Paralimpíada (Foto: Cristina Boeckel/G1)

O Ministério do Turismo divulga nesta sexta-feira (16) dados preliminares de uma pesquisa sobre a experiência dos turistas brasileiros e estrangeiros no país durante a Paralimpíada, no Rio de Janeiro.

Conforme os primeiros números divulgados pela pasta, para 87,8% dos turistas a viagem atendeu ou superou as expectativas e 90,5% afirmaram ter a intenção de voltar.

O preço do ingresso na Paralimpíada também agradou mais o turista em comparação com a Olimpíada. Nos Jogos Olímpicos, o preço dos ingressos foi avaliado positivamente por 80% dos entrevistados. Na Paralímpiada a avaliação positiva chegou a 95,5%.

Para 54,1% dos entrevistados, os Jogos foram principal motivo da viagem ao Rio. Para 59, 5% dos visitantes esta foi a primeira visita ao país. Os turistas vieram principalmente dos Estados Unidos (18,2%), Espanha (15,5%), Argentina e França (6,1% cada um) e Alemanha (5,4%).

De acordo com a pesquisa, além do Rio, os visitantes estiveram em outros 33 municípios brasileiros. A pesquisa também quis ouvir os turistas sobre os serviços oferecidos. Os mais bem  avaliados foram: restaurante (98,5%), gastronomia (97,1%), alojamento (96%) e diversão noturna (95,7%).

Nos locais de competição, os itens mais bem avaliados foram os preços dos ingressos (95,3%), organização geral (93%) e infraestrutura (85,9%). Os estrageiros ficaram em média 10 noites no Rio com gasto diário de R$ 290.

Os turistas nacionais vieram em sua maioria da Região Sudeste, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte. Para 22,6% dos entrevistados, essa foi a primeira viagem ao Rio.  Eles gastaram em média R$ 278 por dia.

A pesquisa teve início no dia 8 de setembro e será concluída no dia 20. Os dados preliminares divulgados nesta sexta foram coletados até o dia 13 nos aerportos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus