Mais um integrante da quadrilha que atuava em roubos a residências, comércio e veículos, no município de Várzea Grande, foi preso nesta quinta-feira (25), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil. Com essa prisão, já são cinco membros da organização presos.
De acordo com o delegado da Derf, Rodrido Azem Buchdid, a quadrilha praticava o roubos para trocar por droga, que depois era comercializada e o lucro revertido no financiamento de novas ações criminosas.
O suspeito Ashley Guia Freire Selva, 19, fazia a linha de frente da quadrilha nos assaltos praticados. Era ele que enquadrava as vítimas e executava os roubos. A Polícia Civil espera que ele possa ser reconhecidos na série de roubos investigados na unidade policial.
O assaltante foi preso no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande, com dois quilos de maconha, 1 balança de precisão e 1 aparelho de TV LCD.
No começo de setembro, quatro membros da quadrilha foram presos em Várzea Grande, entre eles o líder do grupo criminoso, Pedro Paulo Pinheiro, 34, apontado como o mentor dos roubos e que ainda movimentava o comércio de drogas na cidade.
O suspeito Pedro Paulo Pinheiro tem seis passagens criminais e dois mandados de prisão preventiva decretados, um por crime de homicídio e outro por tráfico de drogas. Ele também usava documentos falsos para dificultar a ação policial.
Com o preso, os policiais apreenderam em um cômodo da casa dele, localizada na Rua W, do Jardim Paula II, 10 quilos de pasta-base de cocaína, balança de precisão, acetona, sacos plásticos, dinheiro, uma carteira de habilitação falsa.
O traficante mantinha um rádio HT, com frequência nas comunicações da Polícia Militar, que servia de alerta as investigadas policiais. O rádio também foi apreendido na casa dele.
Assessoria