Após receberem informações do serviço de inteligência, Policiais Federais passaram a acompanhar dois suspeitos na cidade de Jauru (408 km da Capital), que estavam em uma caminhonete Hilux e em um veículo Saveiro. Os suspeitos se deslocaram até um sítio no município, onde foram abordados pelos agentes. Durante revista realizada nos veículos, foi encontrada a droga dentro da carroceria da caminhonete.
Além da droga e dos veículos, foram aprendidos uma pistola calibre 380, que estava dentro da cabine da caminhonete, uma espingarda calibre 22, que estava dentro da casa do sítio, quase R$ 30 mil em cheques, além de dois rádios transmissores que eram utilizados para a comunicação entre os traficantes.
Cinco pessoas que não tiveram as identidades reveladas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico internacional, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Após a lavratura do flagrante, os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Cáceres.
Apesar dos presos não terem informado onde a droga seria descarregada, a Polícia Federal já tem conhecimento de que o entorpecente teria como destino final à Capital Paulista. (informações assessoria)