Policiais militares de Alto Taquari (480 km de Cuiabá-MT) apreenderam neste final de semana, um caminhão contrabandeando 480 caixas de cigarro sem notas e documentos.
A polícia foi informada que existia uma quadrilha que estaria utilizando rotas alternativas para contrabandear produtos, e uma dessas rotas seria pelo povoado de Buriti, no município citado.
Ao ser feita a barreira na localidade os policiais conseguiram abordar um veículo e um caminhão que estaria transportando os cigarros.
Quando foi solicitado para o motorista do Uno parar o automóvel, o mesmo tentou fugir, porém foi capturado pela polícia. Ele estava realizando um comboio na frente para avisar ao caminhoneiro sobre o que acontecia.
O caminhão que estava logo atrás foi obrigado pelos policiais a parar, porém ele não obedeceu e os militares deram dois tiros no automóvel para que ele fosse parado. O motorista abandonou o caminhão e fugiu pelo mato, não sendo pego pelos militares.
Ao questionar o motorista do Fiat Uno, de imediato ele já disse que o caminhão estava carregado de cigarro, sendo aproximadamente 480 caixas e que não conhecia o motorista do caminhão.
Diante dos fatos, o condutor do Uno foi conduzido juntamente com o carro Fiat Uno e o caminhão para a central de flagrantes e medidas administrativas pertinentes.