Um fato inusitado fez com que o Barcelona demitisse um jogador apenas quatro horas depois de tê-lo contratado. Nesta segunda-feira (28), o clube apresentou o jovem Sergi Guardiola (ele não tem ligação com o ex-técnico do time) e só depois descobriu tuítes ofensivos à Catalunha e torcendo para o Real Madrid, em 2013.
Na ocasião, Guardiola trocou mensagens com um primo pelo Twitter e, além do tradicional "Hala, Mdrid", o jogador escreveu também "p… Catalunha".
A demissão, e o motivo dela, foi revelada pelo Barcelona em um comunicado. "O FC Barcelona comunica que decidiu rescindir o contrato que tinha assinado com Sergi Guardiola após comprovar que havia publicado tweets ofensivos contra o barcelonismo e contra a Catalunha".
Aos 24 anos, Guardiola estava no Alcorcón e chegaria ao Barcelona para jogar pelo time B, que disputa a terceira divisão espanhola. Nessa terça, ele se desculpou.
Guardiola nega ter feito os tweets
Horas depois da demissão, Sergi Guardiola se manifestou. Em entrevista à rádio "Onda Cero", o jogador afirmou não ser o responsável pelas mensagens, mas disse entender a decisão do Barcelona.
"fue un malentendido, yo no escribó esos tuits. Fue en 2013 y yo no sabía ni que estaban. No sería capaz de poner algo así".
"Foi um mal-entendido, não escrevi esses tweets. (Isso) Foi em 2013 e eu nem sabia que estavam lá. Não seria capaz de fazer algo desse tipo", afirmou. "Estou irritado pela situação, peço desculpas ao Barcelona e à Catalunha. O Barcelona se comportou muito bem comigo e entendo sua decisão. Peço mil desculpas, tive uma dura lição".
Questionado se seria contra a Catalunha, Guardiola negou: "Sou de Mallorca, não sou anticatalão nem contra nada. Meu sonho era estar no Barça e agora foi interrompido", completou.
Fonte: UOL