Cidades

3ª edição da Lavagem da Igreja de São Benedito tem presença de seis cidades

A Lavagem da Escadaria da Igreja São Benedito entra para o calendário oficial de eventos de Cuiabá e ocupa seu lugar de representatividade em meio às festas populares da capital. A terceira edição será realizada neste sábado (29), a partir das 8h.

Campo Grande, Cáceres, Rondonópolis, Tangará, Campo Grande e São Paulo. Todas estas cidades estarão presentes na Lavagem das Escadarias da Igreja do Rosário e São Benedito deste ano, por meio de representantes que chegam para celebrar a união de crenças e credos.

A inserção da lavagem no calendário oficial de eventos de Cuiabá, aprovada na Câmara Municipal a partir da proposição do vereador Delegado Marcos Veloso e sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, representa para os membros da Comissão do evento, uma conquista importante na luta pela ocupação do espaço das religiões de matriz africana. Eles acreditam que essa inserção dê visibilidade ao evento e auxilie a disseminação de sua mensagem de amor e tolerância e união.

Com o tema “Fraternidade, Caminhos de Luz, Axé”, a Comissão da Lavagem da Escadaria convida a população para um momento de conexão com o divino de todas as religiões. A festa é um ato de preservação cultural ancestral do povo negro, que tem no santo filho de escravos, São Benedito sua representação de memória e luta contra o racismo e a intolerância religiosa.

A Comissão da Lavagem das Escadarias é composta por: Alair Fernando das Neves, Lindisey Catarina de Sá, Maria José de Castilho Gonçalves, Paulo Henrique da Silva. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.