Cerca de 300 empresas da capital e do interior do estado vão ofertar mais de 3 mil vagas de trabalho serão ofertadas na Feira de Empregos da Indústria e Comércio de Mato Grosso. A iniciativa, que já está na sua segunda edição, será realizado em 16 de outubro, das 7h às 19h, nas instalações da Faculdade de Tecnologia do Serviço de Aprendizagem Industrial (Fatec Senai MT), em Cuiabá.
A iniciativa é uma ação conjunta da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) com o Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O evento é uma oportunidade para aqueles que buscam um lugar no mercado de trabalho. Serão cerca de 300 empresas ofertando as vagas, dessas 50 estarão presencialmente realizando o processo de escolha e contratação dos interessados.
“O evento todo é gratuito. Com os documentos pessoais em mãos, o interessado será cadastrado e encaminhado na hora para a entrevista com os representantes das empresas. Não há limite de entrevistas. É uma opção valiosa para aqueles que buscam uma vaga de trabalho, conhecendo muitas empresas num mesmo espaço”, explicou a superintendente da Fiemt e do IEL, Fernanda Campos.
“O objetivo é reduzir o déficit de mão de obra qualificada nos setores de comércio e indústria. Vale destacar que com a chegada do período das festas de fim de ano, aumentam-se as contratações temporárias e um terço dos trabalhadores acaba efetivado. Isso sem falar da possibilidade que o profissional tem para estabelecer redes de contatos e definir o seu ramo de atuação”, comenta Junior Macagnam, presidente da CDL Cuiabá.
Há mais de 3 mil vagas com diferentes níveis de qualificação e perfis profissionais. A parceria entre a CDL Cuiabá e o Sistema Fiemt demonstra o compromisso dessas instituições com o desenvolvimento econômico da região e com o fortalecimento dos setores produtivos.