Um homem de 41 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva no município de Cáceres (214 km de Cuiabá), nesta terça-feira (16), por estupro de vulnerável. As vítimas são duas garotas de 7 e 11 anos de idade, que são filhas do suspeito. Os crimes foram descobertos pela Polícia Civil depois que a mãe das menores denunciou o caso.
De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI), a prisão do suspeito faz parte da Operação Monstrum Domi (monstro em casa) para combate aos crimes sexuais praticados no âmbito familiar no município. As investigações começaram no fim de novembro, logo depois que a polícia registrou a ocorrência.
Segundo as apurações, o pai das menores iniciou os abusos com toques nas partes íntimas das vítimas e com passar do tempo foi evoluindo, chegando a tentar praticar a conjunção carnal com a filha de 11 anos, que contou para a mãe sobre os fatos.
Diante das evidências, a delegada titular da DEDMCI Paula Gomes Araújo, representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta terça-feira (16), pelos policiais da especializada.
Após o cumprimento da ordem judicial e demais formalidades legais, o suspeito foi conduzido à Cadeia Pública de Cáceres, onde aguardará a designação da audiência de custódia.
Segundo a delegada, a operação com foco no combate aos crimes sexuais, especialmente praticados contra crianças e adolescentes ocorrerá de forma constante, buscando a proteção das vítimas e a responsabilização dos investigados.
“A Delegacia da Mulher de Cáceres está empenhada na repressão aos crimes de violência sexual infantil, que na maioria das vezes ocorrem dentro de casa, onde as vítimas deveriam estar protegidas”, disse a delegada.