O entorpecente que estava distribuído em 342 tabletes foi arremessado de uma aeronave na região da Gleba Nova Miranda, a 60 quilômetros da cidade de Comodoro. Dois veículos chegaram a iniciar os trabalhos de recolhimento da droga, mas fugiram ao perceber a presença da polícia.
A ação foi efetuada por agentes da Polícia Civil, em conjunto com policiais militares e houve até troca de tiros entre agentes e bandidos, que conseguiram fugir.
O delegado da Polícia Civil de Comodoro, Henrique Trevisan, disse que a droga estava ao lado de uma caminhonete F 250, placa de Porto Velho (RO) e de uma Frontier, placa Belo Horizonte (MG).
Segundo Trevisan, a ação é muito rápida e geralmente o ponto onde a droga irá cair já está combinado por meio de coordenadas geográficas. “Eles fazem o arremesso enquanto os traficantes ficam esperando. Rapidamente recolhem a droga”, destaca.
Trevisan informou que a investigação vinha ocorrendo deste dezembro passado. Ele relata ainda, que Polícia Civil realiza na região o mapeamento das possíveis rotas do transporte de drogas, devido a proximidade com a Bolívia.
As investigações continuam para identificação dos membros da quadrilha. (informações assessoria)