O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) homologou nesta terça-feira (11.06) a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos do município de Peixoto de Azevedo. A revisão foi realizada entre os dias 03 de dezembro de 2018 a 29 de março de 2019. Ao todo, 3.448 eleitores do município não compareceram ao chamamento da Justiça Eleitoral e terão seus títulos cancelados.
Cabe destacar que Peixoto de Azevedo possuía um eleitorado de 19.630 eleitores no início da Revisão, sendo que 15.416 compareceram à revisão. Não tiveram o título cancelado, mesmo não tendo comparecido a revisão, os eleitores já submetidos à identificação biométrica. O resultado deste trabalho é o cancelamento dos 3,4 mil títulos.
Na mesma linha de atualização da base de eleitores do município, foram registrados aproximadamente 2,4 mil novos eleitores. São pessoas que transferiram seus títulos para o município ou mesmo fizeram a primeira via do documento.
Peixoto de Azevedo pertence a 33ª Zona Eleitoral. Após o trânsito em julgado do acórdão, os autos serão encaminhados à Corregedoria Regional, que fará, no prazo de 5 dias, o registro da data de homologação da revisão do eleitorado. Em seguida, o Juízo Eleitoral de origem providenciará no prazo de 3 dias, o processamento de todas as inscrições eleitorais canceladas.