Ao longo dos anos em que foi realizado, o MCDia Feliz já doou cerca de R$ 130 milhões a instituições que atuam no combate ao câncer infantojuvenil. Em 2013, a campanha visa arrecadar recursos para o custeio do Espaço da Família, no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCMT). A expectativa é de que 210 pessoas passem por mês no novo espaço. A Capital é a 3ª cidade brasileira a receber a unidade.
Criado em 1992, pela Ronald McDonald House Charities (RMHC), o Espaço da Família está presente em mais de 15 países. Das 180 unidades construídas pelo mundo, três estão no Brasil. Depois de Barretos e Sorocaba, no interior de São Paulo, Cuiabá é a terceira cidade a ser incluída no sistema que beneficia pacientes e familiares durante o tratamento do câncer. O local irá acolher pacientes em tratamento contra o câncer e seus acompanhantes durante a estadia do Hospital, além de contar com o apoio de 20 voluntários.
No Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCMT), a unidade contará com sala de estar para crianças e acompanhantes, quarto de repouso e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, entre outros. A inauguração da mais nova unidade brasileira do Programa Espaço da Família está prevista para novembro deste ano.
No dia 31, quem for a qualquer um dos 3 restaurantes McDonald em Cuiabá, poderá trocar os tíquetes antecipados comprados durante toda a campanha do McDia Feliz. Apresentando o tíquete e completando a diferença, o cliente poderá também adquirir a McOferta do dia. Em 2012, a arrecadação do McDia Feliz foi a maior já atingida no país. Ao todo, 1,6 milhão de sanduíches Big Mac foram vendidos.
O McDia Feliz 2013 é coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e realizado em Cuiabá pelo Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCMT) e a AACC. (informações assessoria)