Mix diário

25 são denunciados por ferros-velhos do PCC

O Ministério Público de São Paulo denunciou 25 pessoas por suspeita de envolvimento com a exploração ilegal de ferros-velhos e empresas de reciclagens do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Essa é mais uma denúncia derivada da Operação Salus et Dignitas (Segurança e Dignidade). A investigação é conduzida pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público de São Paulo, e detalha como o PCC montou uma rede de galpões de reciclagem e ferros-velhos para receptar objetos de furto e roubo.

ASFIXIA FINANCEIRA

A Polícia Federal também realizou ontem a Operação Wolfie, que teve três suspeitos presos por tentativa de fraude de R$ 300 milhões ao BNDES. O trio teria tentado obter, com documentos falsos, financiamento para que uma fintech usada por grupos criminosos, incluindo o PCC, comprasse um banco autorizado pelo Banco Central.

Segundo a PF, as duas fintechs suspeitas movimentaram R$ 7,5 bilhões. Uma delas havia protocolado pedido de financiamento junto ao BNDES dias antes da deflagração da Operação Concierge.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve