Cidades

2013 tem mais de 10 mil kg de pescados apreendidos pelo Batalhão Ambiental

 
Ao longo do ano, ainda durante as ações do BPMPA, 94 armas de fogo foram retiradas de circulação. Consta ainda no relatório divulgado pelo Batalhão, a apreensão de 897 munições e 37 armadilhas, entre outros materiais destinados à captura e abate de animais silvestres. 
 
Foram apreendidos ainda 7.321 materiais de pesca de uso permitido, que estavam em situação irregular, 65 embarcações, seis motores de popa, 112 veículos empregados nas práticas de crimes e ou infrações ambientais, 651 espinheis, 597 redes e 232 tarrafas usadas na pesca predatória.
 
Fiscalizações 
 
Durante todo o ano, o Batalhão de Proteção Ambiental efetuou uma série de fiscalizações em estabelecimentos comerciais, no sentido de coibir irregularidades. Este trabalho resultou na vistoria de 59 postos de gasolina, dos quais 42 foram notificados por apresentarem pendências como a ausência de licença de operação, piso de ilha das bombas danificado, falta de depósito temporário de resíduos sólidos, caixas separadoras de óleo, água sujas e ou danificadas. Cinco estabelecimentos foram embargados, multados e os proprietários conduzidos à Delegacia de Polícia por crime ambiental.
 
Também foram fiscalizados 21 lava-jatos, sendo que nove foram notificados e 12 embargados e multados. Os donos foram levados para a Delegacia. O comandante do Batalhão de Trânsito, Rhaygino Sarly Rodrigues Setúbal, destacou o empenho de seus policiais durante o ano. “Os policiais têm realizado um excelente trabalho, dando uma resposta de segurança à sociedade, que pode se sentir protegida com os policiais compromissados em retirar de circulação os infratores da lei”.
 
Foram vistoriadas ainda, 18 madeireiras, sendo que oito foram multadas por não atender à legislação vigente. Outras duas foram embargadas e multadas, uma foi notificada e sete estavam e situação irregular.
 
Por meio do serviço de denúncias, foram realizadas intervenções em três rinhas de galo que resultaram na prisão de vários participantes e na apreensão de 28 galos em situação de risco. Foram fiscalizados sete garimpos. Destes, seis foram embargados, multados e somente um notificado.
 
O Batalhão Ambiental deflagrou várias operações durante o ano, tendo como destaque a “Isca Viva”, que resultou na apreensão de 18 kg de minhocas e a prisão de seis pessoas envolvidas na extração e comercialização ilegal de minhocas.
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.