“Gigante pela própria natureza, és belo, és forte, impávido colosso e o teu futuro espelha essa grandeza.”
É com essa estrofe do Hino Nacional que inicio o Artigo da Semana da Pátria comemorando os 200 anos da Independência do Brasil (1822 – 2022).
Ó Pátria amada, idolatrada, de amor e de esperança, faça com que seus filhos tenham mais coragem de enfrentar esses tempos tão difíceis.
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido, gigante pela própria natureza, não podemos desacreditar neste instante tão complicado para todos os brasileiros.
Com tantas falcatruas e ganâncias que enfrentamos durante muitos anos, dignos, sábios e não iremos desistir, pois unidos seremos muito mais fortes que pensamos e podemos.
Nosso patriotismo não deve ser ligado ao governo, isso é um grande erro. Temos que nos orgulhar de ser um povo lutador que não foge a luta.
Somos filhos do Brasil, guerreiros, criativos, trabalhadores e corajosos para enfrentarmos com bravura todas as adversidades que nos apresentam diariamente.
Atitudes com desrespeito e desqualificação são impressões de pessoas que convivem com a faltas de ética, participação de fraudes, roubo na política e economia, que são atos antidemocráticos, pois fragilizam a idéia de nação.
Ó minha pátria amada e idolatrada por todos os brasileiros dignos de um País de tantas maravilhas, belezas naturais, de um povo acolhedor e trabalhador que enfrenta todos os momentos alegres e de tristezas, mas sempre fortes e corajosos. É isso que faz um País iluminado e abençoado, terra adorada, entre outras mil.
“Parabéns pelos 200 anos de sua independência”.