Nacional

2 PMs são baleados em operações na Cidade de Deus

A Linha Amarela e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foram interditadas na manhã desta quinta-feira (3) devido a operações policiais. A vias são as principais ligações da Zona Oeste com o Centro e a Zona Norte do Rio.

O Comando de Operações Especiais (COE), o 18ºBPM (Jacarepaguá) e a UPP Cidade de Deus fazem operação na comunidade da Zona Oeste. A ação busca localizar e prender criminosos envolvidos na morte de um capitão da Polícia Militar, ocorrida pela manhã no Pechincha. Um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi baleado na perna e socorrido por outros policiais.

Até 11h40, foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas e rádios transmissores. Quatro criminosos foram presos e três foram feridos em trocas de tiros com os policiais.

A Linha Amarela passa por interdições intermitentes desde as 9h20 (veja como está o trânsito em tempo real).

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuam no local. O Grupamento Aeromóvel realiza o monitoramento aéreo da região.

A operação acontece horas depois da morte do 40º PM no estado este ano. O capitão Stephan Contreiras, de 36 anos, foi abordado por criminosos em uma tentativa de assalto na Avenida Geremário Dantas, na mesma região da Cidade de Deus.

Outra importante via interditada é a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá. De acordo com a PM, outra grande operação é realizada no Complexo do Lins. Um PM também

O Centro de Operações indica rotas alternativas para os motoristas. Quem deseja seguir da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes para o Centro ou a Zona Norte deve seguir pela Autoestrada Lagoa-Barra ou pelo Alto da Boa Vista. Quem parte de Jacarepaguá para a Barra da Tijuca deve optar pela Estrada dos Bandeirantes até a Avenida Salvador Allende e depois pela Avenida das Américas.

Grajaú-Jacarepaguá fechada
Por causa de outra operação, no Complexo do Lins, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá está fechada nos dois sentidos desde as 6h56 desta quinta (3). Segundo a Polícia Militar, equipes do 3º Batalhão (Méier) estão na comunidade em uma ação de combate ao tráfico de drogas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus