Política

1º suplente não presta contas e Wellington tem candidatura impugnada

 
O julgamento foi realizado na manhã desta terça-feira (19). O indeferimento ocorreu, tendo em vista, que o primeiro suplente da chapa, José Carlos Ramalho da Silva (PR) não prestou contas de campanha à Justiça Federal nas eleições de 2010, quando concorreu a uma vaga na Câmara Federal. 
 
O pedido de impugnação partiu da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e na manhã de hoje, foi acatado pela relatora, a desembargadora do TRE, Maria Helena Garglione Póvoas. Os demais juízes acompanharam o voto da desembargadora. 
 
A decisão barra também a candidatura do segundo suplente, Manoel Motta (PCdoB). Cabe recurso da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Outro Lado
 
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do candidato Wellington Fagundes, que alegou que a assessoria jurídica ainda irá se manifestar sobre o assunto. 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões