A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, acompanhada do titular da pasta de Assistência Social, Wilton Coelho, estiveram, na última segunda-feira (26.02), em São Paulo capital para conhecer o projeto Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), presidido pela primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.
Há mais de 17 anos, a Padaria Artesanal é um dos principais projetos da Escola de Qualificação, também idealizado por Lu Alckmin, local que oferece cursos da padaria, de moda e de construção civil onde mais de 180 mil pessoas, em toda grande São Paulo, já foram capacitadas.
No curso em questão, durante um dia inteiro de produtividade teórica e prática, os alunos aprendem a fazer 10 tipos de pães, além de receberem noções de ética, de higiene e de cidadania. Os pães são feitos com vegetais e frutas e produzidos artesanalmente, como, por exemplo, Pão de batata com queijo cremoso, Pão de cenoura com goiabada, dentre outros.
A produção e baseada em processos caseiros, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes. Os kits de padaria são compostos por forno, botijão de gás, batedeira, liqüidificador, balança e assadeiras, conforme apresentado pela coordenadora do programa Priscila Mafra.
… a 1a dama Marcia Pinheiro sempre pensando no melhor para a nossa capital. Parabéns!