Política

19 senadores que votaram a favor de Aécio Neves são alvo da Lava Jato

Entre os 44 senadores que votaram para revogar as medidas cautelares impostas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a Aécio Neves (PSDB-MG), 19 são alvo da Operação Lava Jato.

Entre eles, estão outros quatro tucanos, nove parlamentares do PMDB e três do PP.

Alguns dos que votaram a favor de Aécio são os peemedebistas Renan Calheiros (AL), Valdir Raupp (RO), Romero Jucá (RR) e Garibaldi Alves (RN), denunciados em agosto pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro. Todos negam.

Em nota divulgada após a votação do Senado, Aécio afirmou que "a decisão restabeleceu princípios essenciais de um Estado democrático, garantindo tanto a plenitude da representação popular, como o devido processo legal".

Na carta que enviou aos senadores antes da votação, Aécio afirmou que estava "em jogo a garantia do livre e pleno exercício de mandatos eletivos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões