Plantão Policial

15 motoristas são presos por dirigirem sob o efeito de álcool

Em mais uma operação da Lei Seca, realizada na noite deste domingo (23), quinze motoristas que estavam sob efeito alcoólico foram presos. Policiais e agentes fiscalizaram 174 veículos e aplicaram 164 testes de bafômetrona na avenida Sebastião de Oliveira, em Cuiabá. 

O condutor que é flagrado com teor até 0,33 miligramas de álcool por litro de ar é autuado administrativamente, com aplicação de multa de R$ 1.915,00, apreensão de CNH, pontos na carteira e retenção do veículo até a apresentação de um condutor habilitado. Além dessas punições, os motoristas flagrados com concentração maior de álcool estão sujeitos a uma pena de detenção que vai de um a três anos de cadeia.  

A blitz da Lei Seca também notificou 64 condutores, sendo 25 por apresentar teor abaixo de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar soprado no bafômetro, dez por se recusarem a realizar o teste e 29 por outras irregularidades. 

No primeiro semestre deste ano, a operação Lei Seca realizou 543 testes de bafômetro e prendeu 54 pessoas por embriaguez. Foram produzidas 392 autuações e apreendidas 138 carteiras de habilitações e 49 veículos, entre carros e motos. 

A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública e reúne equipes da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Estadual, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e outros parceiros. 

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em