Os vereadores Onofre Júnior (PSB), Dilemário Alencar (PTB), Leonardo de Oliveira (PTB) e Wilson Kero Kero foram os responsáveis por tentar reverter o quadro que parecia favorecer José Riva (PSD), na disputa ao Palácio Paiaguas.
Além dos quatro, os vereadores Adevair Cabral (PSB), Faissal Calil (PSB), Maurélio Ribeiro (PSDB), Ricardo Saad (PSDB), Adevair Cabral (PDT), Renivaldo Nascimento (PDT), Mário Nadaf (PV), Oséas Machado (PSC), Haroldo Kuzai (Solidariedade) e Domingos Sávio (Solidariedade), que está licenciado ocupando a Secretaria Municipal de Agricultura, reiteraram apoio à coligação do senador.
Os parlamentares entregaram uma cartilha contendo 12 propostas para o Plano de Governo de Taques, em defesa de Cuiabá. As principais cobravam a garantia de recursos para a construção do novo Pronto Socorro Municipal na capital, o pagamento em dia dos repasses estaduais para a saúde do município e o término das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), além das obras de mobilidade urbana.
“Há 10 anos o atual gestor governa de costas para a baixada cuiabana. Este time de vereadores fará um esforço diário para convencer os outros colegas, que o melhor projeto para fazer Mato Grosso ser governado com eficiência e ética, é o projeto do senador Pedro Taques”, assegurou o vereador Dilemário Alencar.
O prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB), participou do ato e refutou as inúmeras noticias de possíveis abandonos na campanha de Taques. “Nós não estamos apenas falando que temos estes apoios, mas mostrando quem nos apoia. Em primeiro lugar, é o reestabelecimento de uma verdade”, declarou o chefe do executivo municipal da capital.
Espantando as notícias de “debandada” dos seus apoiadores, Taques declarou não se preocupar com a quantidade de apoios conquistados pelos seus adversários, principalmente pelo deputado José Riva, que em declarações no último fim de semana afirmou ter o apoio de quase 100 prefeitos, dos 141 munícipios mato-grossenses.
“Não me preocupo com quantidade, e sim, com qualidade. Não quero ser dono de prefeito, ou de vereador, quero companheiros que acreditam na mudança de Mato Grosso”, afirmou o pedetista.
APOIO DE PARANATINGA
O candidato Pedro Taques, também recebeu o apoio oficial do Prefeito, Vilson Pires (PRP) e de 8, dos 11, vereadores do município de Paranatinga (849 Km de Cuiabá).
Os parlamentares reclamam da precariedade do município, que dos R$ 3 milhões do orçamento, destina 32% para a área da saúde.