Cidades

13 morreram após temporal em Salvador

Mais um corpo foi retirado dos escombros na região da Avenida San Martin, em Salvador. A 14ª vítima após deslizamentos que atingiram as regiões do Bom Juá e da localidade do Barro Branco, na capital baiana, foi retirada na tarde desta terça-feira (28). Segundo os Bombeiros, ao menos uma pessoa ainda é procurada nos destroços.

Na segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde havia informado que 14 pessoas morreram após os deslizamentos em Salvador. Porém, às 7h13 desta terça-feira, a Codesal informou que, na verdade, 12 mortes teriam sido confirmadas. Outros dois corpos foram retirados nesta terça-feira. Um deles foi resgatado durante a manhã e o segundo no início da tarde, elevanto para 14 o número de mortes.

O 13º corpo foi retirado pelo Corpo de Bombeiros na comunidade do Barro Branco, na Avenida San Martin. Dez pessoas morreram nessa localidade. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com a Codesal, Salvador tem mais de 600 áreas de risco após as fortes chuvas que atingiram a cidade na segunda-feira.
Na madrugada desta terça, um prédio de cinco andares desabou e deixou uma pessoa ferida em Boa Vista de São Caetano. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Álvaro Silveira informou, em entrevista à TV Bahia na manhã desta terça-feira, que o Corpo de Bombeiros já finalizou os trabalhos na localidade de Marotinho, no Bom Juá, onde morreram quatro pessoas, e a Defesa Civil irá fazer a avaliação do local.

Já na comunidade do Barro Branco, na Avenida San Martin, onde nove pessoas morreram, o superintendente da Codesal informou que, segundo moradores, ainda pode ter corpos no local. O Corpo de Bombeiros continua as buscas nos escombros. O 9º corpo foi retirado dos destroços na manhã desta terça-feira.

Até as 12h01 desta terça-feira, a Codesal recebeu 184 ocorrências. Foram registrados um alagamento de área, 12 alagamentos de imóvel, 21 ameaças de desabamento de imóvel, 20 ameaças de deslizamento de terra, uma árvore caída, uma avaliação de imóvel alagado, cinco desabamentos de imóvel, nove desabamentos de muro, sete desabamentos parciais e 107 deslizamentos de terra. Uma pessoa ficou ferida.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.