Esportes

Vettel lidera segundo treino livre para o GP da Austrália; Massa é 8º

O piloto da Red Bull cravou 1min25s908, marca pouco mais de um segundo melhor do que a que havia conseguido pela manhã. Vettel ficou à frente de seu companheiro de time, Mark Webber, que marcou 1min26s172 e levou um susto no final da sessão quando perdeu o controle de seu carro e ficou atravessado na pista.

Na terceira colocação veio a Mercedes de Nico Rosberg, apesar de o piloto alemão não ter completado o treino com problemas em seu carro. O mesmo aconteceu com seu novo parceiro de time, Lewis Hamilton, que ficou com a sétima colocação.

A dupla da Lotus fez um bom treino e completou o dia com a quarta e a quinta colocação, com Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, respectivamente.

A Ferrari, que pela manhã havia tido um desempenho próximo ao da Red Bull de Vettel não conseguiu repetir o feito no segundo treino do dia. O melhor ferrarista foi Fernando Alonso, que ficou com sexto melhor tempo, exatos 0s840 atrás do tricampeão mundial.

Felipe Massa, o segundo colocado na primeira sessão, ficou com o oitavo lugar, e um tempo 0s947 pior que o de Vettel.

A decepção do dia foi a dupla da McLaren. Vencedor do GP da Austrália do ano passado, Jenson Button ficou apenas em 11º nesta sexta-feira. Pior que isso, ficou a 2s386 da marca conseguida por Vettel. Seu novo companheiro de time, o mexicano Sergio Perez, foi o 13º colocado.

O treino que define o grid de largada da abertura do Mundial de F-1 acontece na madrugada deste sábado, às 3h de Brasília.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos