Política

TCE-MT julga denúncia contra Secretaria de Estado de Saúde

 
A denúncia formulada pela empresa Grifforth Uniformes Profissionais Ltda. trata do contrato 060/2010, cujo objeto foi a contratação de empresa especializada em serviços relacionados à área da saúde nos hospitais regionais de Sorriso e Colíder, no valor de R$ 1.562.288,04.
 
A Secretaria de Controle Externo (Secex) do TCE-MT informou, por meio de relatório técnico que a suposta inadimplência foi objeto de averiguação em processo de 2011. No julgamento singular foi informado que o assunto era de competência do Poder Judiciário.
 
O conselheiro relator Waldir Teis informou no voto que deve ser observado pelo gestor a ordem cronológica dos pagamentos, pois "é dever do Tribunal de Contas do Estado orientar o gestor para que observe as obrigações contratuais assumidas".
 
Por esse motivo, o relator do processo votou no sentido de julgar parcialmente procedente a denúncia para determinar ao gestor da Secretaria de Estado de Saúde que observe o que foi assumido no contrato 060/2010 em relação ao pagamento das obrigações contratuais assumidas em ordem cronológica. O Pleno aprovou por unanimidade.
 
Da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões