André Luís é quem vem sendo o centroavante do Santa Cruz no início de 2017. Atacante de beirada, foi sacrificado nas duas partidas da temporada na posição, que ficou órfã desde a saída de Zé Carlos. Ainda que tenha encaminhado a contratação de Halef Pitbull, o clube segue em busca de um nome de maior referência para o comando de ataque. Os tricolores não escondem a urgência por este reforço, embora blindem André Luís.
André tem 19 anos e subiu ao time profissional só no ano passado. A responsabilidade de ser titular neste início de ano é compreendida pelo técnico Vinícius Eutrópio. “Não podemos dar esse peso para o André. É muito cedo para ele ter esse peso e não é coerente da nossa parte. A gente está procurando este jogador”, pontuou o comandante.
Autor dos três gol da equipe coral em 2017, o meia Léo Costa chegou a comemorar a possibilidade de reeditar uma parceria com Zé Carlos, após terem atuado juntos no Paulista de Jundiaí, em 2009. Mas isso não aconteceu porque o centroavante deixou o Arruda antes mesmo de estrear, alegando problemas de saúde com a avó, em Maceió. Léo reconhece o esforço de André Luís, mas também enxerga a necessidade de um atleta de mais referência para o ataque do Santa Cruz.
“Claro que faz falta um jogador que tinha a característica do Zé Carlos. A gente até conversava ali, ganhando ou perdendo, jogava a bola nele e ele, com muita força, ia segurar a bola e ajudar bastante”, declarou, em seguida ponderando sobre a participação de André Luís na equipe. “Mas acredito que o André está exercendo uma boa função. Está fazendo a parte dele. Sobre o centroavante de referência, a diretoria já está correndo atrás para poder trazer um.”
Fonte: SuperEsportes