Após 11 dias de investigações, a Polícia Civil identificou o homem acusado de matar um idoso de 60 anos com golpes de faca, no município de Juína (720 km de Cuiabá-MT). As forças de segurança seguem com as buscas pelo suspeito, que está foragido.
Segundo o delegado Marco Bortolotto Remuzzi, as investigações apontaram que o assassinato foi motivado por um desentendimento entre a vítima, identificada como Léo Espírito Santo, o suspeito e uma terceira pessoa que estava no local do crime.
“A oitiva de testemunhas foi fundamental para o esclarecimento dos fatos, sendo possível identificar o executor do crime, assim como a terceira pessoa que tentava separar o suspeito enquanto ele golpeava a vítima”.
O responsável pela condução do caso disse que a polícia ainda não concluiu as diligências relacionadas ao homicídio e informou que o suspeito já é conhecido da polícia. “O inquérito está na fase final, porém o suspeito, que possui diversas passagens por outros crimes, continua foragido”.
O crime
Léo Espírito Santo foi encontrado morto na manhã de 6 de fevereiro, dentro da sua residência, no bairro Módulo 6.
A Polícia Militar tomou conhecimento do crime depois que moradores da região encontraram a vítima caída na casa e várias manchas de sangue nas imediações do imóvel, que foi isolado até a chegada da equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Conforme os peritos, uma faca foi encontrada próxima ao corpo. O objeto foi coletado e será analisado. O cadáver foi liberado para os exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com as informações, Léo foi visto consumindo bebidas alcoólicas com um casal momentos antes do crime.