Plantão Policial

PJC deflagra operação e cumpre mandados contra membros de facção em Poconé

Quatro pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa foram presas pela Polícia Civil em Poconé (100 km de Cuiabá-MT), acusadas de tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. As ordens de prisão preventiva fazem parte da Operação Dislike, deflagrada na manhã desta quarta-feira (28).

Além das detenções, os investigadores também cumpriram quatro mandados de busca e apreensão contra supostos membros do grupo criminoso. A ação contou com o apoio das unidades Regional de Várzea Grande, Polícia Militar e do Canilfron. 

Entre os alvos da operação está um traficante de drogas, apontado como o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 12 de novembro no município. Na ocasião, a vítima foi até a casa do suspeito e tentou barganhar uma pedra de crack pelo valor de R$ 8, sendo o valor cobrado R$ 10.

O traficante colocou o usuário para fora, o ameaçando de morte, porém a vítima permaneceu em frente a casa, momento em que o suspeito saiu e efetuou cinco disparos contra o rosto e o braço da vítima.

Os outros três alvos foram identificados em inquérito policial para apurar crimes de porte irregular de arma de fogo de uso permitido, integrar organização criminosa majorado pelo emprego de arma de fogo e associação criminosa armada.

Os suspeitos aparecem em um vídeo compartilhado em grupos de WhatsApp com armas de fogo e fazendo gestos em alusão à facção criminosa. Como trilha de fundo, é possível ouvir um funk que enaltece a prática de crimes e a atuação dos criminosos.

No vídeo, foram identificados quatro suspeitos, porém um deles, João Vitor Aparecido de Arruda, foi vítima de homicídio ocorrido no dia 06 de dezembro, em Poconé.

De acordo com o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira Júnior, a operação tem o objetivo de levantar novos elementos que contribuirão para as investigações, assim como impedir que os suspeitos identificados continuem atuando na prática de crimes no município.

“Os identificados possuem antecedentes criminais e, segundo informações, são integrantes de facção criminosa. A operação tem o objetivo de colher elementos que comprovem o envolvimento com a prática dos crimes, assim como a apreensão de drogas, armas de fogo e outros objetos de origem ilícita”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em