Cidades

Pistas ficam interditadas por 6 meses para obras do VLT


A avenida da Prainha é o corredor principal para os motoristas que utilizam a ponte Júlio Muller – acesso a Várzea Grande – e ao Centro Político Administrativo (CPA). A interdição parcial é para viabilizar as obras de implantação do novo modal de transporte, o VLT.

As máquinas começaram a chegar nesta semana e iniciaram os trabalhos de sondagem do solo, para sejam iniciadas as obras. A Prainha compõe o eixo 1 do VLT, que liga o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, à região da Grande Morada da Serra.

Aproximadamente 2,2 km do Córrego da Prainha deverão passar por um processo de revitalização. O trecho deverá ser coberto e pavimentado para que os trilhos do VLT sejam implantados. Um calçadão deverá ser construído para facilitar o deslocamento de pedestres pela região e incentivar o uso do transporte público – o que deverá resultar em melhorias para o Centro Histórico da Capital.

O VLT percorrerá 22,2 km, e será dividido em dois eixos, o primeiro que ligará a região do CPA, em Cuiabá, ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Nas extremidades do percurso (CPA e Aeroporto) serão implantados os terminais de integração. O segundo eixo fará a ligação entre o Centro e a região do Coxipó. Com um terminal de integração no Coxipó.

O novo modal será implantado em dois corredores estruturais do transporte coletivo e passará pelas avenidas João Ponce de Arruda e FEB, em Várzea Grande, e também pelas avenidas XV de Novembro, Tenente Coronel Duarte (Prainha), Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), Coronel Escolástico e Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Nessas vias serão construídas 33 estações.

 

Reporter MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.