O "Museu Messi", na verdade, é uma exposição temporária com as quatro Bolas de Ouro da Fifa, que o atacante do Barcelona ganhou como melhor jogador do mundo (de 2009 a 2012), chuteiras usadas por ele em quebras de recordes (como os 91 gols do ano passado), bolas das finais da Copa dos Campeões ganhas pelo Barça (2009 e 2011) e uma da Copa do Mundo-2010, quadros e vídeos sobre a carreira do argentino.
Para montar a galeria que vai ficar aberta por um mês com as obras de Messi, a Adidas dedicou uma loja inteira ao melhor do mundo. Mas para expor sua marca, a empresa que patrocina Messi e a seleção argentina precisou esconder o Barcelona, clube pelo qual ele quebrou todos os recordes e ganhou todos os seus títulos como profissional. O Barça é patrocinado pela Nike, sua principal concorrente.
A referência mais próxima do clube está nas bolas autografadas por jogadores da conquista da Copa dos Campeões da Europa de 2009 e 2011. As bolas são da Adidas, claro. As chuteiras dele também. E é delas a maior parte da exposição, afinal a empresa alemã lançou nesta quarta-feira a marca e os novos calçados exclusivos de Messi.
A campanha "team Messi" vai ser exibida junto com o lançamento da nova chuteira, que só será usada pelo camisa 10 do Barça. A marca também vai estampar roupas e vai contar com um "mantra de Messi".
Nos vídeos e fotos da campanha na galeria, o "mantra" é exposto em três línguas (inglês, espanhol e catalão) e é baseado em frases como: "Nós fazemos os gols mais incríveis", "nossos passes falam por nós" e a provocativa "jogamos com a bola sem enganar o árbitro". Uma clara demonstração que é, ao menos no discurso, contra 'cai-cai' e/ou trapaças.
Fonte: FOLHA.COM