Esportes

‘Museu Messi’ esconde Barcelona e provoca jogador ‘cai-cai’

O "Museu Messi", na verdade, é uma exposição temporária com as quatro Bolas de Ouro da Fifa, que o atacante do Barcelona ganhou como melhor jogador do mundo (de 2009 a 2012), chuteiras usadas por ele em quebras de recordes (como os 91 gols do ano passado), bolas das finais da Copa dos Campeões ganhas pelo Barça (2009 e 2011) e uma da Copa do Mundo-2010, quadros e vídeos sobre a carreira do argentino.

Para montar a galeria que vai ficar aberta por um mês com as obras de Messi, a Adidas dedicou uma loja inteira ao melhor do mundo. Mas para expor sua marca, a empresa que patrocina Messi e a seleção argentina precisou esconder o Barcelona, clube pelo qual ele quebrou todos os recordes e ganhou todos os seus títulos como profissional. O Barça é patrocinado pela Nike, sua principal concorrente.

A referência mais próxima do clube está nas bolas autografadas por jogadores da conquista da Copa dos Campeões da Europa de 2009 e 2011. As bolas são da Adidas, claro. As chuteiras dele também. E é delas a maior parte da exposição, afinal a empresa alemã lançou nesta quarta-feira a marca e os novos calçados exclusivos de Messi.

A campanha "team Messi" vai ser exibida junto com o lançamento da nova chuteira, que só será usada pelo camisa 10 do Barça. A marca também vai estampar roupas e vai contar com um "mantra de Messi".

Nos vídeos e fotos da campanha na galeria, o "mantra" é exposto em três línguas (inglês, espanhol e catalão) e é baseado em frases como: "Nós fazemos os gols mais incríveis", "nossos passes falam por nós" e a provocativa "jogamos com a bola sem enganar o árbitro". Uma clara demonstração que é, ao menos no discurso, contra 'cai-cai' e/ou trapaças.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos